ARCHICAD

ARCHICAD 22 – BIM por dentro e por fora

O ARCHICAD 22 disponibiliza melhorias na ferramenta de design e apresenta um salto qualitativo nos processos de fluxo de trabalho. Atinge isso, com uma nova ferramenta Parede Cortina, com um acréscimo na performance na navegação 2D, com Perfis Paramétricos com Geometria Personalizada, Propriedades baseadas em Expressões, e claro um manancial de pequenas funcionalidades que tornam a versão 22 um marco na vida do ARCHICAD.

Parede Cortina

O redesenhado fluxo de trabalho da Parede Cortina no ARCHICAD permite aos arquitectos projectar, desenvolver e detalhar de uma forma hierarquizada os sistemas de Parede Cortina com grande liberdade utilizando padrões modulares. O design acontece com um input gráfico natural no ambiente gráfico mais natural, nos alçados 3D e 2D, enquanto o ARCHICAD assegura que o sistema de parede cortina está estruturalmente correcto e adere aos requisitos locais de documentação e listagem.

Navegação 2D mais rápida e mais suave

O ARCHICAD 22 apresenta significativos melhoramentos de desempenho, com enfoque numa experiência de navegação 2D (no panning e no zooming) mais suave e com resposta rápida em projectos de qualquer tamanho.

Perfis Personalizados Paramétricos

Os Perfis Personalizados Paramétricos do ARCHICAD 22 combinam a potência do design paramétrico com a liberdade da criação gráfica do perfil.

Crie Perfis mais inteligentes para Paredes, Vigas e Pilares, definindo arestas paramértricas no Editor de Perfis. Isto permitirá afastamentos individuais ou múltiplos de arestas centralmente no Atributo de Perfil ou no nível de instância – ou gráficamente ou via definições de elemento.

Propriedades baseadas em Expressões

O ARCHICAD 22 permite-lhe utilizar expressões lógicas para obter novas propriedades e valores de propriedade que dependem dos parâmetros próprios do elemento. Esta nova função enriquece sobremaneira a informação  – o componente “I” – do BIM. Este fluxo de trabalho automático deixa-o definir qualquer regra de cáculo como um valor de propriedade do elemento e actualiza-o automaticamente, sem consumir tempo e liberto de erros na entrada de dados.

Melhorias na Produtividade e no Fluxo de Trabalho

O ARCHICAD 22 traz várias melhorias na produtividade, proporcionando  um design do edifício mais fácil e intuitivo, uma documentação de construção mais rápida e mais precisa, mais precisão nos mapas de quantidades e de estimação de custos.