BIMcloud

Descrição Geral

ARCHICAD Revoluciona a Colaboração BIM
Building Information Modeling traz desafios únicos para a equipa de projecto: quando se implementa o BIM numa escala maior, os arquitectos deparam-se com estrangulamentos na acessibilidade ao modelo e na gestão do fluxo de trabalho. O ARCHICAD introduz o Servidor BIM GRAPHISOFT – o primeiro neste tipo de solução para a colaboração em equipa baseada no modelo. A tecnologia Delta Server™, pioneira na indústria, reduz o trâfego de rede ao mínimo para transferência fiável e instantânea de dados, quer dentro do escritório, quer com o exterior, através da Internet.


Unindo Continentes: Colaboração BIM com qualquer ponto do Mundo

Veja a gravação do webinar ao vivo em Open & Online BIM collaboration. Descubra como o servidor BIM da GRAPHISOFT ajuda as equipas a implementar o BIM no seu trabalho diário através dos continentes. Para ir mais além no trabalho quotidiano da maioria dos gabinetes de arquitectura, conectamos várias soluções de engenharia ao projecto BIM ARCHICAD, para poder ser avaliado quão revolucionário é o nosso fluxo de trabalho de colaboração OPEN.

 

 

Colaboração em Equipa com o ArchiCAD

 

 

 

Arrancando com o Servidor BIM GRAPHISOFT

O Servidor BIM GRAPHISOFT foi concebido para Arquitectos, não para profissionais TI, por isso trabalha em qualquer configuração de escritório através de uma rede de computadores normal. E a melhor notícia é que o Servidor BIM GRAPHISOFT vem gratuito com qualquer licença ARCHICAD! Veja este pequeno vídeo de demonstração e ficará confiante de que tornar o Servidor BIM GRAPHISOFT operacional é uma experiência real de “ligar e trabalhar”!

Teamwork em Acção
Por favor, analise o “Using Teamwork”, vol. 5. da ARCHICAD Training Series que disponibiliza uma formação prática abrangente para se familiarizar com as funções Teamwork e Servidor BIM do ArchiCAD. Pode ver os vídeos desta série de formação abaixo, mas note, que este volume, também, inclui uma manual passo a passo em pdf, bem como, ficheiros de projecto ARCHICAD para poder praticar.

Teamwork em Acção – Parte 1: Configurar Teamwork
A primeira parte do guia destina-se aos utilizadores que trabalharão, de facto, no Servidor BIM e que sejam responsáveis pela manutenção de um apropriado fluxo de trabalho dentro do ambiente Teamwork, ou para quem seja responsável pela formação em Teamwork: Gestores BIM, Parceiros GRAPHISOFT, Formadores.


Instalar o Servidor BIM

Gerir o Servidor BIM

Definir Funções

Gerir Utilizadores

Partilhar o Projecto

Teamwork em Acção – Parte 2: Trabalhar em Teamwork
A segunda parte do guia descreve como utilizar o Teamwork para trabalhar num projecto partilhado dentro de uma pequena equipa de arquitectura e destina-se a todos os utilizadores ARCHICAD que tenham, pelo menos, um conhecimento básico de ARCHICAD. (Sugerimos que completem, no mínimo, o ARCHICAD Basic Training Guide). A Parte 2 pode, também, ser completada sem a Parte 1, se a instalação do Servidor BIM e a configuração do projecto Teamwork já tiverem sido realizadas.

Aderir ao Projecto Teamwork Reservar Espaços de Trabalho Enviar e Receber Alterações Utilizar a Função Backup
Editar e Criar Itens de Biblioteca Adicionar uma Biblioteca de Servidor BIM Reservar Outros Dados de Projecto Comunicação Instantânea na Equipa
Reservar Outros Dados do Projecto