ARCHICAD Visualização BIM

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ARCHICAD Visualização BIM

Descrição

Cinerender é o motor de render do ARCHICAD, baseado no motor de render do Cinema 4D e permite aos arquitectos renders de alta qualidade no ambiente BIM nativo.
O objectivo desta formação é detalhar as várias técnicas de modelação/documentação de projecto com vista a comunicar o mesmo de forma gráfica e criativa – esquemas volumétricos, esquemas de usos, explicação de conceitos, alçados expressivos, axonometrias “explodidas”, entre outros, incluindo a criação de imagens fotorealistas.
Por outro lado introduzimos o Twinmotion que complementa com ligação directa ao ARCHICAD.

Objectivos

Entender os principios base de modelação e documentação com vista a reproduzir “desenhos” e “esquemas” tradicionalmente usados na comunicação de ideias, conceitos e definições de projecto.
Perceber os princípios de render do Cinerender, e adaptar o fluxo de trabalho aplicado no processo de renderização.
Apreensão de truques e dicas para melhorar a forma de visualizar o projecto.
Compreender como o ARCHICAD e o Twinmotion funcionam de forma perfeita juntos, para elevar a qualidade e velocidade de produção de imagens e videos realistas.

Público Alvo

Utilizadores intermédios do ARCHICAD e coordenadores de projecto que têm a responsabilidade de gerir a comunicação do projecto, interessados em elevar o uso criativo do ARCHICAD na fase de comunicação de projecto.

Pré Requisitos

Curso ARCHICAD Essencial é altamente recomendado.
Utilizadores com conhecimentos básicos do funcionamento do ARCHICAD.
ARCHICAD 22 (versão portuguesa).
TWINMOTION.

Duração
6 horas
Valor
73,80 €

Nota: Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor

Programa

Modelação

– Ambiente de trabalho
– Gestão de atributos
– Nivel de detalhe do modelo

Composição

– Regras de composição
– Camera fisica
– Regras de composição em ARCHICAD

Iluminação

– Técnicas de iluminação
– Efeitos
– Superficies luminosas

Definições de render

– Motor de render “físico”
– Ligação Twinmotion
– Ligação Artlantis

Superfícies

– Criação de superfícies
– Canais e “Shaders”
– Principios e exemplos de superfícies
– Mapeamento de texturas
– OpenGL vs Cinerender

Extras

– Boas práticas de fluxo de trabalho
– Adição de elementos gráficos auxiliares

TWINMOTION

– Importação de modelos
– Criação de contexto
– Criação de ambiente
– Humanização de ambientes
– Preparação de Câmaras, Vistas e Planos
– Opções de Exportação

Técnicas de comunicação visual de projecto

– Plantas expressivas
– Cortes expressivos
– Vistas 3D “explodidas”
– Modelos e diagramas
– Esquemas e pormenores

Novos Cursos

Lançamento de Novos Cursos de Formação